ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazônia - O GreenPeace avisa: "As cinzas invadem o verde"

Por Cristiane Mazzeti – Ativista do GreenPeace

Naquela manhã, ao entrar na fazenda, passamos por uma longa estrada de terra, rodeada por uma grande “floresta cinza”. E perguntei: “Essa já é a área do protesto?”. Me responderam que sim. A paisagem era muito triste, a maioria das árvores foi derrubada e o que restou - árvores menores ou sem valor comercial - foi queimado. Muitos galhos retorcidos se mantêm em pé, junto dos tocos queimados de árvores cortadas. Apenas as cores preto e cinza compunham o cenário. Aquilo me parecia mais com um cemitério, do que com uma floresta.

Fiquei com o coração apertado. Enquanto a floresta, com tanta vida, dá espaço à um cemitério, a crise do clima nos mostra que a conta por ter agredido por tanto tempo a natureza finalmente chegou. Mas ainda assim insistimos no erro. Assista o vídeo da ação.

O cemitério de árvores que vi em Roraima é replicado diariamente na Amazônia. Essa vivência só reforçou a convicção de que precisamos agir, e com urgência, para impedir que essa destruição continue.

Agradeço novamente a você, que já mostrou seu apoio e assinou pela campanha do Desmatamento Zero. Agora falta pouco para alcançarmos 1,43 milhão de assinaturas para entregar ao Congresso Nacional a proposta de lei de iniciativa popular que proíbe o desmatamento no País e precisamos da sua ajuda para que este movimento continue a crescer. Converse com um amigo ou familiar sobre a gravidade desse problema e compartilhe a petição.

Postar um comentário

0 Comentários