Rebocador que transportava balsas com petróleo bruto pega fogo no Rio Solimões de São Paulo de Olivença.

Vídeo: JAM2/Rede Amazônia 2 - Rôney Elias

25/03/2025, terça-feira

Rebocador que transportava balsas com petróleo bruto pega fogo no Rio Solimões próximo ao distrito de Santa Rita do Well, município de São Paulo de Olivença.

𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐒𝐀 𝐂𝐈𝐕𝐈𝐋 𝐒𝐏𝐎

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Paulo de Olivença informa que, na manhã desta sexta-feira, 21 de março de 2025, recebeu um chamado referente a uma ocorrência envolvendo uma balsa que transportava petróleo bruto de Iquitos, Peru, com destino a Manaus.
O incidente ocorreu quando o rebocador da embarcação sofreu um problema na sala de máquinas, resultando em um incêndio que comprometeu a carga inflamável. Diante da situação, a Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e demais secretarias municipais, deslocou-se imediatamente ao local para prestar o devido atendimento. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, por meio do patrulhamento fluvial, além de empresários da região que disponibilizaram suas embarcações para auxiliar no resgate.
O incidente ocorreu nas proximidades da comunidade Santa Rita do Well, onde o rebocador foi desacoplado do comboio de balsas, composto por um total de oito unidades. Com isso, as balsas ficaram à deriva no rio Solimões. Graças à rápida mobilização das equipes e do apoio logístico das embarcações, o comboio foi realocado para a margem do rio, garantindo a segurança da carga até que um novo rebocador possa ser designado para dar continuidade ao transporte.
Os tripulantes receberam atendimento integral da equipe do SAMU, sendo constatadas apenas lesões leves. Além disso, duas embarcações permanecem no local dando suporte à tripulação.
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, bem como com a preservação ambiental da região. Seguimos acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias para mitigar riscos e garantir a normalização do transporte da carga.
São Paulo de Olivença, 21 de março de 2025.

Seja o primeiro a comentar


Curta o Blog de Tabatinga nas redes sociais @blogdetabatinga Facebook, X, Instagram e YouTube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem