ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS realiza instruções de adestramento de tropa nos seus Pelotões Especiais de Fronteira


04/12/2018, terça-feira

Fotos: Divulgação/8º BPM

Tabatinga – AM) - No período compreendido entre os dias 21 a 23 de novembro do corrente, os Pelotão Especial de Fronteira (PEF) realizaram instruções de adestramento de tropa nas suas áreas de responsabilidade.

Na ocasião, foram executadas instruções de Primeiros Socorros, Condutas de Patrulha, Transposição de Curso D’água e “Espinha de Peixe”, Tiro Embarcado, Abordagens as Embarcações, entre outras, todas voltadas para o adestramento dos Destacamentos de Operações na Selva (DOS) dos PEF, visando o constante preparo para a Op ESCUDO.

As instruções, inseridas no contexto da situação de combate ao narcotráfico e aos crimes transfronteiriços, procuram ao máximo aproximar-se da realidade atual dos PEF, localizados em uma área de intenso fluxo de pessoas e embarcações.

Na oportunidade, também foi acionado o Plano de Defesa do Aquartelamento (PDA) para uma operação “Manda Brasa”, com o objetivo de realizar uma Patrulha de Emboscada em um cenário de uma possível passagem de entorpecentes pelos PEF.

É a Unidade de Guerra sempre pronta na região do Alto Solimões.

Com informação de assessoria da Seção de Comunicação Social do CFSol/8º BIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários