ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - De 26 a 30 de junho acontece a Operação Curaretinga

28/06/2017, quarta-feira

Foto: Exército Brasileiro

Tabatinga (AM) – Ontem, dia (27/06), terça-feira, o Comando de Fronteira Solimões –CFSol/8ºBIS emitiu uma nota informativa à imprensa. Veja abaixo na íntegra:

NOTA INFORMATIVA

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva está realizando desde o dia 26, a Operação Curaretinga, e que se estenderá ate o dia 30, na Cidade de Tabatinga e Atalaia do Norte. Na Operação, o Exército Brasileiro cumpre seu dever legal previsto na Constituição Federal e nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010 (Lei Complementar da Nova Defesa).

A Operação Curaretinga tem como objetivos reprimir os delitos transfronteiriços e ambientais, orientar a segurança no trânsito, ações de fiscalização e apoio à população, além de reforçar, junto à população regional, o sentimento de nacionalismo e de defesa da Pátria.

Durante a operação serão estabelecidos postos de bloqueio fluvial e terrestre nas regiões dos portos, patrulhamento ostensivo na área urbana, realizando revista de pessoas, veículos e embarcações. Concomitante às ações de patrulhamento e fiscalização, o CFSol/8ºBIS, juntamente com a Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte, desenvolverá no dia 30, das 08:00 às 17:00h, na Escola Pio Veiga e na Praça de Alimentação, uma Ação Cívico-Social (ACISO) com atendimento médico e odontológico, informações sobre programas sociais, palestras educacionais de assuntos diversos, serviços de corte de cabelo, maquiagem, entre outras. Essas atividades têm o objetivo de proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos residentes naquela localidade.

Secretaria de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários