ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Aconteceu de 19 a 23 de junho na Tríplice Fronteira, Operação Amazonas I


28/06/2017, quarta-feira

Foto: Carlos Gossel

Tabatinga (AM) – Aconteceu de 19 a 23 de junho a Operação Amazonas I, um exercício feito com as três Forças Aéreas do Brasil, Colômbia e Peru, com base no Aeroporto Internacional de Tabatinga.

A operação Amazonas I tratou-se de um exercício no qual um alvo simulado atravessa o espaço aéreo dos países participantes, no caso Brasil, Colômbia e Peru, e será interceptado por aviões de combate e plataforma de monitoramento. A coordenação entre as três nações é o foco do treinamento, o qual envolveu cerca de 200 militares.

O exercício Amazonas I promoveu intercâmbio de militares. Uma dupla de piloto e controlador de tráfego aéreo da FAB acompanha a atuação do Peru e outra dupla, a da Colômbia.

A ideia é conhecer como o sistema de controle de tráfego aéreo dos dois países se comporta, quando uma aeronave suspeita é identificada nos radares e como os pilotos de defesa aérea cumprem as missões.

No período do exercício foram promovidas Ações Cívico-Sociais (ACISO), que oferecem às populações carentes atendimento médico e odontológico, orientações, palestras, legalizações documentais, entre outras atividades. Assim, Tabatinga (AM – Brasil), Islândia (Peru) e Letícia (Colômbia) foram as cidades escolhidas para o envio das respectivas Forças Aéreas.

Com informações do site Cavok

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários