ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AtalaiadoNorte-AM - Em 2016, a Prefeitura de Atalaia do Norte não vai realizar os Jogos Três Fronteiras

20/2/2016, sábado

Foto: Site Prefeitura de Tabatinga (AM)/3 Fronteiras em ATN

Há 12 anos o evento era realizado na programação do aniversário da cidade

Marcello Bahcana – Repórter Solimões

Atalaia do Norte (AM) - A cidade de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, vai comemorar 61 anos no próximo dia 23 de fevereiro. Mas este ano, a prefeitura novamente não vai realizar a edição dos Jogos Três Fronteiras, que há 12 anos faz parte da programação do aniversário do município.

Em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, o secretário de governo Nailson Tenazor, explicou os motivos pela qual não realizará os jogos este ano.
A programação do aniversário de 61 anos de Atalaia do Norte vai ser divulgada pela coordenação de Cultura. Apesar da não realização dos Jogos Três Fronteiras, a cidade vai festejar a data com torneio esportivo em várias modalidades, além de desfile com a escolha da garota Atalaia do Norte e outras apresentações.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou em julho/2013 o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todas as cidades brasileiras, com dados do último levantamento, realizado em 2010. Das 50 com pior índice, nove estão no Amazonas, sendo que Atalaia do Norte, município distante 1.136 Km de Manaus, com IDH de 0,450 (considerado muito baixo) é o 3º pior do Brasil, ficando à frente apenas de Fernando Falcão, no Maranhão, e Melgaço, no Pará, conforme publicou o G1 em 30/07/2013, leia aqui a publicação.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários