ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Mototaxistas falam dos desafios do trabalho em Tabatinga

25/09/2015, sexta-feira

Foto: Tráfego de motos em TabatingaValter Campanato/ABr

O presidente da Associação de Mototaxistas Vermelho ressalta a dificuldade em trafegar nas ruas esburacadas de Tabatinga

Por Marcello Bahcana

Tabatinga (AM) - Em Tabatinga, no Amazonas, existem cerca de 700 mototaxistas associados em cinco associações que prestam serviço para a população há cerca de 12 anos, segundo relatório da Coordenação Municipal de Transportes.

A vice-presidenta da Associação dos Mototaxistas Azul de Tabatinga, Francisca de Assis, disse que atualmente a maior dificuldade dos profissionais é o alto preço para retirar as carteiras de habilitação e as vias públicas não pavimentadas.

O presidente da Associação de Mototaxistas Vermelho, Alciney Silva, também ressaltou a dificuldade em trafegar nas ruas esburacadas do município e os males para a saúde do profissional.

As associações pediram mais fiscalização do poder público para combater os mototaxistas irregulares e alertam os passageiros para que eles observem se o profissional realmente tem o número no colete e usa capacete.

Em julho de 2009, o Senado Federal aprovou um projeto que regulamentou o trabalho dos mototaxistas profissionais. Segundo a lei, para exercer a profissão de mototaxista, motoboy e motovigia é necessário ter idade mínima de 21 anos, pelo menos dois anos de habilitação na categoria "A" e habilitação em curso especializado.

Fonte: Rádio Nacional de Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários