CFSol/8º BIS realiza cerimônia em homenagem aos três infantes tombados no Traíra


27/02/2025, quinta-feira

Tabatinga (AM) - Nesta quarta-feira (26/02), o CFSOL/8ºBIS realizou cerimônia em homenagem aos três infantes tombados no cumprimento do dever durante o episódio do rio Traíra, ocorrido em 26 de fevereiro de 1991.

O evento aconteceu na Praça dos Canhões, localizada no CFSOL 8º BIS, na Vila Militar, onde está erguido o monumento dedicado à memória dos soldados Sansão Ramos Gonçalves, Aldemir Lopes de Oliveira e Sidimar Fonseca Moraes.

A cerimônia reuniu autoridades civis, militares e ex-militares que participaram ou vivenciaram os acontecimentos do episódio e parentes dos infantes mortos.

Durante a solenidade, o comandante Ribeiro Júnior destacou a relevância de manter viva a memória dos militares que tombaram em combate. Ele também ressaltou o apoio essencial do Exército Colombiano à época, em solidariedade ao Exército Brasileiro, e reafirmou o compromisso das Forças Armadas em continuar firmes e vigilantes na defesa da soberania nacional, sempre prontos para proteger a pátria.

Foto: Defesanet (Traíra)

O prefeito Plínio Cruz participou da homenagem onde se solidarizou com os familiares das vítimas e parabenizou o 8ºBIS pela linda homenagem prestada aos guerreiros que deram sua vida em defesa da pátria.

Fonte: Portal Tabatinga

Saiba mais sobre esse assunto aqui.

Seja o primeiro a comentar

Curta o Blog de Tabatinga nas redes sociais @blogdetabatinga Facebook, X, Instagram e YouTube

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem