Compartilhamento de supostos traficantes de órgãos no WhatsApp causa pânico nos internautas



Foto: Reprodução/WhatsApp

28/02/2020, sexta-feira

Tabatinga (AM) – Está circulando nos grupos de WhatsApp um cartaz, supostamente de origem peruana, onde expõe fotos de homens os acusando de ladrões de criança a fim de tráfico de órgãos.

No cartaz diz já traduzido para o português: Alerta para esses homens. Andam rondando as escolas para sequestrar as crianças e visitando casas dizendo que estão vendendo perfumes  e te fazem dormir para sequestrar as crianças. São traficantes de órgãos. tenham cuidado. Façam viralizar, avisem familiares e amigos.

Não obtivemos sucesso em descobrir se tal publicação é verídica, mas há várias reportagens e informações das policias do Brasil, Colômbia e Peru da existência dos traficantes de órgãos, que informam sobre o sequestro de crianças para retirar-lhe os órgãos para vender em mercado negro e descartam seus corpos, e em nossa fronteira Brasil/Colômbia/Peru se torna mais fácil pelo fato de serem abertas.

“Tráfico de órgãos é o terceiro crime organizado mais lucrativo no mundo. Só perde para o de drogas e o de armas”. A declaração é do coordenador de operações especiais de fronteiras da Polícia Federal, Mauro Sposito, declarou em 2007 para o site da Câmara dos Deputados.

Ontem, quinta-feira (27/02), foi compartilhado pelo WhatsApp a suposta prisão de um homem que diziam que seria um dos homens no cartaz compartilhado, mas conforme apuramos houve uma denúncia , e a PM foi averiguar e não havia nada contra o homem, sendo que o mesmo não era nenhum das fotos, conforme as informações.

Está tomando de conta um pânico pelo WhatsApp em Tabatinga referente a este assunto.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem