07/02/2017, terça-feira
Foto: Divulgação Press Comunicação Estratégica
A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM) entregou ao comando geral da Polícia Militar a proposta de mudança na lei de ingresso à Polícia que seria válida para o próximo concurso.
De acordo com a sugestão apresentada, a mudança já aconteceria no próximo concurso para novos policiais militares, previsto para ser realizado ainda este ano e exigiria curso superior em qualquer graduação aos candidatos à praças e bacharelado em direito aos candidatos a oficiais.
A proposta foi apresentada em uma reunião entre a diretoria da AOPBMAM e o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, o coronel David Brandão, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/02).
"Essa modificação melhoraria significativamente a atuação da Polícia Militar do Estado. além de diminuir o tempo de duração do curso de formação de oficiais", gerando uma economia ao Estado e o benefício à sociedade em ter o profissional mais capacitado e qualificado mais rapidamente prestando o serviço", assegurou o diretor presidente da AOPBMAM, o major da PM, Emerson Santos.
Atualmente, os candidatos precisam ter apenas o ensino médio concluído para prestarem o exame. "Essa é uma maneira objetiva de dar um passo a frente tanto no processo seletivo quanto na formação de novos policiais", explicou.
Ainda de acordo com o major Emerson, o coronel David recebeu as sugestões com entusiasmo e comprometeu-se em apresentar a proposta o quanto antes ao governador José Melo.
O Amazonas conta atualmente com 9 mil policiais militares, sendo cinco mil somente em Manaus.
Press Comunicação Estratégica
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários