19/01/2016, quarta-feira
Foto: Correio da Amazônia
Tabatinga (AM) - A falta de energia elétrica começou nesta quinta-feira passada (12/1) em Tabatinga, no Amazonas. A empresa Eletrobras Distribuição Amazonas emitiu uma nota informando a população que o fornecimento de energia será alterado, sendo duas com energia e duas sem, e que o cortes de energia seriam de duas em duas horas sem energia em algumas localidades do município ocorrem em razão do atraso da balsa transportadora de óleo combustível para a usina de Tabatinga.
Donos de estabelecimentos comerciais e moradores já sentem os problemas. É o caso, por exemplo, da Gracy Daniele da Silva Barbosa. Ela é dona de açougue e reclama que por conta da falta de energia acaba perdendo a sua mercadoria. “Prejuízo”, lamenta.
Mas domingo passado (15/1), o fornecimento de energia parece ter sido normalizado antes da data marcada que seria no dia (16/1), mas após um domingo tranquilo na segunda-feira (16/1) retorna o racionamento, mas agora sendo de forma irregular, sem horas previstas, e sem comunicado da fornecedora sobre a atual situação até o dia de hoje quinta-feira (19/01).
Já foi solicitado da empresa Eletrobrás Distribuidora Amazonas um novo comunicado dando explicação referente a prorrogação do racionamento, mas até o momento a empresa não se pronunciou.
A empresa ressaltou anteriormente, no dia (12/1), ainda que os alívios de cargas seriam realizados alternadamente de forma a minimizar os transtornos de duas em duas horas, e orientou que a população utilize energia elétrica de forma consciente, evitando desperdícios e reduzindo o consumo.
A telefonia móvel já está comprometida. A principal operadora da cidade está ficando fora do ar frequentemente e a população está tendo dificuldades para fazer ligação e enviar mensagens.
O fornecimento de água começou também a ser cortado desde ontem quarta-feira (18/1). A COSAMA não informou o motivo, mas provavelmente seja por falta da energia elétrica, já que coincidi todas as vezes com a falta de energia elétrica.
Há muitos questionamentos e muitas reclamações por parte da população tabatinguense, principalmente via WhastApp, sobre o racionamento.
Com informações da Rádio Nacional do Alto Solimões e o Portal OTambaqui
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários