7/11/2016, segunda-feira
Foto: Portal do Holanda
O Ministério Público Federal determinou a retirada de sigilo do Inquérito instaurado ano passado para investigar irregularidades no repasse de recursos do SUS pelo Fundo de Saúde do Amazonas à Sociedade "Novos Caminhos". A investigação resultou na operação da Polícia Federal que prendeu o médico Mouhamad Moustafa (Leia AQUI) e outras doze pessoas.
A decisão de suspender o sigilo acontece depois de sucessivos vazamento, inclusive de conversas telefônicas entre os acusados. Era para ser sigiloso. Não foi. Se não vazou tudo (corria paralelamente um inquérito policial, de onde partiram a maioria dos vazamentos) a medida adotada pelo MPF pode abrir o que resta de segredos em mais um caso no qual o sigilo foi mera formalidade das autoridades.
Na justificativa para suspender o sigilo no âmbito do MPF, o procurador Alexandre Jabor diz que a medida é necessária porque há inquérito policial para apuração dos fatos sob a ótica penal, que já se encontra em estágio de investigação mais avançado e com tramitação pública”.
A medida, publicada no diário eletrônico do MPF, é datada de 3 de novembro. (RH)
Fonte: Portal do Holanda
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários