ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinguense apático às manifestações no Brasil do dia 13/12, domingo

14/12/2015, segunda-feira

Fotos: De cima para baixo: 1 Josilene/Grupo Fora Dilma do WhatsApp (Manifestação em Macéio) e 2 – Carlos Gossel (Manifestação em Tabatinga em agosto/2015)

Tabatinga (AM) – Ontem, 13/12, houve manifestações pedindo o impeachment da Dilma Rousseff nas principais capitais do Brasil, Rio de Janeiro, Recife, Bahia, Macéio, Belo Horizonte, Manaus e entre outras. Foi um sucesso, apesar da mídia, como a Globo, SBT, Band, Record e outras, dado pouco caso e não terem dado as informações necessárias aos brasileiros sobre os eventos, mas mesmo assim as manifestações foram um sucesso. Essas grandes redes de tv recebem muito dinheiro por propaganda do governo, isso claro, não vão falar mal. Enfim, estava aberto ao Brasil a cada lugarzinho fazer sua manifestação à frente da grande roubalheira, da crise, da falta de liberdade de expressão e a corrupção instalada em nosso país, sendo o principal foco o impeachment da Dilma Rousseff.

Infelizmente em Tabatinga (AM) não houve uma grande manifestação. Alguns "gatos pingados" fazendo buzinaço na rua, demonstrando a falta de interesse do povo de Tabatinga de querer uma mudança para o seu país ou sua própria cidade, apático à situação nacional. O blogueiro Carlos Gossel saiu com a camisa verde e amarelo fazendo alusão à manifestação nacional e perguntaram-lhe se ia ter jogo do Brasil.

Uma ironia das eleições 2014, os povos mais sofridos, o do Norte e do Nordeste, ajudaram a eleger a Dilma Rousseff, e os mesmos estão estatizados, inertes ao sofrimento que passam. Tabatinga é uma terra esquecida, sofrida, aonde não temos empregos, falta segurança, a saúde é precária, péssima internet, péssima telefonia, todos os anos temos problemas com racionamento de energia elétrica, falta de saneamento básico, não produz quase nada, uma das cestas básicas mais caras do Brasil, fronteira aberta e com pouco controle, e assim por diante, e nem assim mesmo o povo tabatinguense não se manifesta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários