Foto: Wikipédia
Por Erick Pinedo/Blog Bocas e Notícias
Tabatinga (AM) – Ontem, domingo (31/05), o Exército Brasileiro divulgou nota referente ao desaparecimento do helicóptero da Moreto Helicópteros desaparecido desde a tarde de sexta-feira, 29/05, às 18h17h, horário informado conforme o localizador na aeronave da empresa Moreto Helicópteros, na BR-307, entre Atalaia do Norte e Benjamin Constant. A divulgação foi feita em virtude das informações que saíram sábado (30/05), em que diziam que o helicóptero já tinha sido encontrado. "Por conta disso, a Defesa Civil e o Exercito Brasileiro, 8º BIS de Tabatinga, resolveram transferir a base de operações para a Coordenadoria de Defesa Civil de Atalaia do Norte. Para evitar erros, os coordenadores resolveram publicar informativos para divulgar o andamento da operação de buscas da aeronave desaparecida", conforme divulgou o Blog Jambo Verde.
Na nota do EB informa: "Informações atualizadas em: Domingo: 31 de maio de 2015 às 16h.
Até o presente momento foram vasculhadas, por vias fluviais e terrestre, aproximadamente 52 Km pelas equipes do Exército Brasileiro (CFSol/8º BIS), Defesa Civil regional, Defesa Civil de Tabatinga, Defesa Civil de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant, SESAI, FUNAI, Polícia Militar, FVS, Corpo de Bombeiros de Tabatinga. Até o presente momento, não foram encontrados vestígios da aeronave na área vasculhada.
Além disso, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (Um helicóptero com equipe de salvamento e um avião C-130 – Hércules com equipamentos de rastreamento) estão realizando o vasculhamento no possível trajeto do helicóptero desaparecido.
No momento, além das aeronaves, existem (04) quatro equipes realizando as buscas na região".
O piloto Fred Mesquita, amigo de Alexandre Souza (piloto do helicóptero desaparecido), comentou "a cada dia que passa, as esperanças de sobrevivência diminuem", através do WhatsApp.
Sobre a aeronave
A aeronave prestava serviço para o Distrito Sanitário do Vale do Javari (Dsei/Javari) responsável pela assistência em saúde aos indígenas incluindo o transporte de pacientes sumiu dos radares no final da tarde desta sexta-feira (29/05). O helicóptero, pilotado por Alexandre Felix Souza, estava transportando duas pacientes indígenas Luciana Guedes do Carmo e Marceleia Cruz dos Santos Marubo, ambas grávidas, mais a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e a acompanhante Marcelânia Souza da Silva.
As pacientes grávidas, uma das quais em trabalho de parto, estavam sendo removidas da Aldeia Pentiaquinho, localizada no médio Rio Ituí para Tabatinga. A aeronave saiu da comunidade por volta das 16 horas. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas.
Com informações do Blog Jambo Verde, A Crítica, e Marcello Bahcana
Seja o primeiro a comentar
0 Comentários