ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga (AM) - Recomeçam as buscas e é divulgado fotos das outras vítimas desparecidas do helicóptero

Foto: Portal A Crítica (Reprodução/Eduardo Gomes) Os familiares dos cinco desaparecidos acreditam que eles possam estar vivos

Recomeçam as buscas em Atalaia do Norte (AM) pelo helicóptero desaparecido

Tabatinga (AM) – Em nota divulgada hoje, 01/06, segunda-feira, às 07h, pelo Exército Brasileiro, ainda "não foram encontrados vestígios da aeronave na área vasculhada". A área vasculhada foram 117 Km pelas equipes do Exército Brasileiro (CFSol/8º BIS), Defesa Civil regional, de Tabatinga, de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant (AM), SESAI, FUNAI, Polícia Militar, FVS, Corpo de Bombeiros de Tabatinga, por vias fluviais e terrestre.

Além disso, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (um helicóptero com equipe de busca e salvamento e um avião C-130 – Hércules com equipamentos de rastreamento) estão realizando o vasculhamento no possível trajeto do helicóptero desaparecido. A s buscas foram interrompidas ontem, 31/05, domingo, durante à noite e retomadas hoje, 01/06, segunda-feira, às 05h. No momento da divulgação da nota além das aeronaves, sairão (03) três equipes iriam percorrer a região. Cada equipe recebeu a área de uma circunferência de 5 Km de diâmetro para realizar o vasculhamento, partindo do ponto em que a aeronave fez seu último contato com o radar.

Conforme A Crítica "as (03) três equipes estão convergindo para a região denominada "Cachoeira do Itacoaí", região de difícil acesso. Isto se deve ao fato de nesta região, margem direita do rio haver uma área alagadiça com uma largura de pouco mais de dez quilômetros de igapós, formados agora com a cheia dos rios na região."

O portal de A Crítica divulgou ontem, 31/05, domingo, fotos dos desaparecidos do helicóptero não localizado até o momento.

Familiares acreditam que os desaparecidos ainda possam estar vivos

Familiares, e amigos dos ocupantes do helicóptero modelo Esquilo AS 350 B2 que está desaparecido desde sexta-feira em Atalaia do Norte,  (a 1.325 quilômetros de Manaus) tem a esperança de que possam estar vivos na mata e que todos serão resgatados com vida. Familiares informaram que na noite de domingo foi realizada uma missa na capela da cidade onde todos rezaram pedindo proteção para eles e para que sejam logo encontrados.

O filho da enfermeira Luzia Fernandes Pereira, que não teve o nome revelado veio de Mato Grosso do Sul para acompanhar as buscas; o dono da aeronave, Sebastião Abreu também veio de Goiânia para ajudar nas buscas. De acordo com os colegas dos desaparecidos o clima na cidade é de muita tristeza, mas ainda há esperança.

Com informações de A Crítica e Marcello Bahcana

Postar um comentário

0 Comentários