Atualizado em 16/01/2015
Foto: SINTEP
Foto: SINTEP
Tabatinga (AM) – Ontem, 13/01, terça-feira, a greve dos funcionários públicos municipais teve uma diminuição bastante visível de manifestantes, cerca de 30 manifestantes, segundo os representantes do sindicato foi devido a ameaças por parte da prefeitura a alguns manifestantes, e fontes ligadas à Prefeitura informaram que foram pagos alguns salários a uns poucos funcionários enfraquecendo ainda mais o movimento grevista, mas apesar disso a greve continua.
Hoje, 14/01, quarta-feira, cerca de 100 manifestantes se reuniram na sede do SINTEP, que se que localiza na Rua Marechal Mallet, às 8h, e depois de concluída a reunião se dirigiram ao MPE a fim de expor suas reinvindicações. Conforme entendimento com a promotoria o SINTEP marcou amanhã, 15/01, quinta-feira, para apresentação de uma comissão do SINTEP levando oficialmente as reinvindicações da classe ao MPE a fim de convocar posteriormente o Prefeito do município.
Nos dois dias de manifestações, 12 e 13/01, não compareceu nenhum representante da Prefeitura a fim de conversar ou tentar solucionar as reinvindicações que estão sendo feitas nessas manifestações. O principal empasse da situação "é o enquadramento de Plano de Cargos e Salários feito para os funcionários públicos da Prefeitura que o próprio prefeito criou, a Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito agora não quer sancionar", comentou um dos representantes do SINTEP. Continuando o comentário do sindicalista, "o único político que está nos apoiando é o vereador Hilal Hayssan que teve a coragem de se expor por nós", e segundo os sindicalistas no Orçamento de 2015 já está incluído o aumento do Enquadramento de Plano de Cargos e Salários.
Com informações da assessoria do SINTEP
Com informações da assessoria do SINTEP
0 Comentários