Tabatinga (AM) – Ontem, 12/01, segunda-feira, os funcionários da Prefeitura de Tabatinga (AM) entraram em greve por tempo indeterminado. Cerca de 300 funcionários públicos, mesmo debaixo de chuva, protestaram com a Prefeitura de Tabatinga (AM). A concentração foi feita a partir das 8h em frente ao antigo Posto BR, na Avenida da Amizade, e seguiu-se até a Prefeitura de Tabatinga, onde permaneceram no local até o meio-dia. A Polícia Militar se fez presente em frente ao prédio da Prefeitura, mas não houve nenhuma ocorrência de violência.
As principais reinvindicações dos funcionários públicos municipais são: o pagamento em dia de seus salários e a assinatura do Enquadramento do Plano de Cargos e Salários por parte do poder executivo, conforme informou um dos integrantes do SINTEP, sindicato que representa a categoria. "O banco não quer saber o motivo pelo atraso de nossos salários, cobra juro mesmo por atraso de pagamento, pois o salário sempre chega sempre atrasado", comentou um dos manifestantes. Houve também a reclamação de corrupção na Prefeitura e o descaso pela maioria das ruas da cidade, pois se encontram esburacadas e de difícil tráfego.
Hoje, 13/01, terça-feira, foi marcada uma nova manifestação com concentração em frente ao Posto BR, seguindo até o Prédio da Prefeitura.
Facebook
Aproveitando o movimento um dos manifestantes publicou em rede social no mesmo dia se referindo ao Prefeito Raimundo Carvalho Caldas (Calango):
"Prometeu que, #todas as ruas seriam asfaltadas, estamos vendo um verdadeiro abandono das ruas, olha só a rua #muniz de #aragão, os moradores estão fazendo o trabalho de urbanização.
Vamos acordar pois queremos uma cidade limpa, organizada, e com estrutura para as crianças brincarem e se divertirem! —
INSS e empréstimos consignados
Alguns funcionários reclamaram que não está havendo repasse do INSS e dos empréstimos consignados feitos nos bancos da cidade. Simplesmente o INSS e o valor da prestação do empréstimo estão sendo descontados e não estão chegando nos bancos. "Quando fui ver minha conta na conta na Caixa fui cobrada, pois não estavam pagando meu empréstimo", comentou uma funcionária da Prefeitura.
Natal magro
A Prefeitura de Tabatinga como é tradição dispensou bastante funcionários contratados em dezembro/2014 pelo segundo ano consecutivo, o motivo desta vez foi a contratação dos novos funcionários que passaram no concurso da Prefeitura e tomaram posse em janeiro.
0 Comentários