Escrito por CCS Tabatinga |
Sex, 21 de Junho de 2013 17:19 |
Fotos: De cima para baixo, 1ª foto Prof. Jaime Cavalcante Alves assinando o termo de cooperação com o Ministério da Integração Nacionale o Sr. Sergio Duarte de Castro, Secretário de Integração Nacional e 2ª foto da esquerda para direita: Secretário de Desenvolvimento Regional (Sergio Duarte de Castro), Diretor do Campus Tabatinga (Jaime Cavalcante), Ministro da Integração Regional (Fernando Bezerra Coelho).
No dia 13 de junho de 2013, o Diretor Geral do IFAM Campus Tabatinga Prof. Jaime Cavalcante Alves e o Prof. Rogério Ferreira Nakauth, participaram do SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL e da Reunião do CONSELHO DELIBERATIVO DA SUDAM – CONDEL, realizado na cidade de Macapá – AP, que contou com a presença do Ministro da Integração Nacional e sua comitiva, além de governadores e representantes de todos os estados da Amazônia.
Na ocasião foram assinados termos de cooperação do Ministério da Integração Nacional com os estados da Amazônia com o intuito de fortalecimento e desenvolvimento regional. O IFAM foi a única instituição que teve termo assinado com o Ministério de Integração Nacional no evento. Foi assinada a segunda etapa do termo de cooperação entre o Ministério da Integração Nacional com o IFAM, referente ao PROJETO DE FORTALECIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DO PESCADO NA REGIÃO DO ALTO SOLIMÕES. Esta segunda etapa, no montante de R$ 1.524.000,00 (Um milhão, quinhentos e vinte e quatro mil reais), soma-se a primeira etapa assinada em 2012, perfazendo um total de quase R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais).
Com isso, o IFAM, através do Campus Tabatinga e o Ministério da Integração Nacional, esperam contribuir para o fortalecimento da pesca e aqüicultura na região, como também do fortalecimento do mesmo setor nas atividades do Campus, onde, em um futuro bem próximo, colaborará com as atividades de pesca e aquícola da região do Alto Solimões, com projetos de pesquisa e extensão, além da formação de profissionais de nível técnico e tecnológicos com competências voltadas para o desenvolvimento regional.
0 Comentários