ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

TRT11 fará lançamento da Campanha Abril Verde em Tabatinga, sexta-feira, 12/04

10/04/2019, quarta-feira

Foto: Decima para baixo: 1 – TST (Vara do Ttrabalho) 2 - Logotipo da Campanha Abril Verde.

Tabatinga (AM) – O lançamento da Campanha Abril Verde, em Tabatinga (AM), será sexta-feira (12/04), no Auditoria da Universidade do Estado do Amazonas - UEA, na Avenida da Amizade, a partir das 17h30min.

Haverá palestras voltadas para a conscientização e prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

O lançamento será feito pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), através da Vara do Trabalho de Tabatinga, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Sobre o Abril Verde

Destinado ao “Abril Verde”, o mês de abril se tornou uma data especial para a segurança do trabalho no calendário nacional.

Esta escolha, a seleção do mês de abril, se deu devido a uma referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril, onde no ano de 1969, uma explosão em uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, nos Estados Unidos, acabou com 78 trabalhadores mortos, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

Mas por que a cor verde? Bem, a escolha está ligada aos cursos da área da saúde, e por isso o símbolo da campanha Abril Verde é o laço verde.

Com informações do site Grupo Saúde e Vida www.saudeevida.com.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários