ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Tríplice Fronteira: Apresentação da Análise Pós-Ação (APA) da Operação Conjunta Barro Branco


06/12/2018, quinta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8º BIS

Tabatinga (AM) - No dia 23 de novembro de 2018, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS participou da Análise Pós-Ação (APA) da Operação Conjunta Barro Branco, apresentada ao Exmº Sr VAlmte Matias, Cmt do 9º DN e também o Cmt dessa Op Cj. 

Participaram da Operação, além do Cmdo do 9º DN, representados pelo Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM) e pela Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), o Cmt Cmdo Fron Solimões/8º BIS, como Ch EMCj da Operação, e oficiais integrantes das Forças-Tarefas (FT) Conjuntas Solimões e Javari que compunham a Operação Cj Barro Branco.

Foram apresentados no auditório da CFT, pelos comandantes das FT Cj Javari e Solimões, os meios e pessoal empregados, as ações desenvolvidas durante a operação, bem como os resultados obtidos.
O Cel Almeida Júnior, Ch EMCj da Operação Barro Branco, finalizou a atividade, apresentando, mais detalhadamente os gastos da operação, as melhores práticas, oportunidades de melhoria, sugestões e os resultados intangíveis. A operação presença e a dissuasão causada pela permanência da tropa na região inibiu, significativamente, a ocorrência de todos os tipos de delitos, gerando perdas incalculáveis para os delinquentes/traficantes, além da sensação de segurança deixada pelo militares durante as ações nas calhas dos rios da região do Alto Solimões.

Ao final da atividade, foi realizada uma foto oficial da Op Cj, materializando a integração entre as Forças na região do Alto Solimões.

Com informações de assessoria da Seção de Comunicação Social do CFSol/8º BIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários