ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Conferência da Saúde Indígena em Tabatinga (AM) discute melhorias para o setor

05/12/2018, quarta-feira

Fotos: Divulgação/DSEI ARS

No evento, estão sendo debatidos eixos como articulação dos sistemas tradicionais indígenas de saúde, modelo de atenção e organização dos serviços de saúde, recursos humanos e gestão de pessoal em contexto intercultural.

Agência Fronteira News - Via Tabatinga News

Tabatinga (AM) - Teve início na terça-feira (04/11), a etapa distrital da 6º Conferência Nacional de Saúde Indígena com o tema “Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígena: Atenção Diferenciada, Vida e Saúde nas Comunidades Indígenas.

No evento, estão sendo debatidos eixos como articulação dos sistemas tradicionais indígenas de saúde, modelo de atenção e organização dos serviços de saúde, recursos humanos e gestão de pessoal em contexto intercultural, infraestrutura e Saneamento, financiamento, determinantes Sociais de Saúde e Controle Social e Gestão Participativa.

Ao todo são 372 delegados dos seguimentos usuários (50%), trabalhadores (25%) e gestores (25%). Todos eleitos nas 12 etapas locais da conferência que ocorreu em outubro deste ano.

A abertura aconteceu por volta das 8 horas da manhã no auditório Amazônia Regia, à tarde no CETAM, teve início a discussão em 07 grupos sobre as 105 propostas que foram trazidas das etapas locais.

Nesta quinta-feira dia (05/11) pela manhã e tarde discussão nos grupos e no próximo dia (06/11) pela manhã deve acontecer a plenária final no auditório e pela tarde encerramento com eleição dos 136 delegados que vão participar da etapa nacional em maio em Brasília.

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários