ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS promove o 8º encontro no ciclo de atividades do Curso de Extensão Cultural da Mulher (CECM)


21/09/2018, sexta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No dia 4 de setembro de 2018, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS, dando prosseguimento ao ciclo de atividades do Curso de Extensão Cultural da Mulher (CECM), promoveu o seu 8º encontro, realizando uma visita à cidade Colombiana de Letícia, importante município da Tríplice Fronteira, que engloba os países do Brasil, Colômbia e Peru.

Capital do Departamento do Amazonas Colombiano, Letícia abriga Organizações Militares das Forças Armadas do “país-irmão” da Colômbia, além de importantes Órgãos e Instituições. A jornada contou com uma visita guiada ao Museu Etnográfico do “Banco de La República”, onde as participantes do curso tiveram a oportunidade de conhecer a história da Rg do “Trapézio Amazônico” Colombiano e as etnias residentes na área.

Na sequência, foi proferida uma palestra no “Comando de Guardacostas del Amazonas/Armada”, acerca das atividades navais desenvolvidas na área. Finalizando o evento, foram visitados o Quartel-General da Brigada de Selva Nr 26 e suas OM subordinadas.
A atividade permitiu a integração entre as esposas e dependentes de militares das Forças Armadas da guarnição, além de proporcionar mais cultura regional à Família Militar.

Com informações da Seção de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários