ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Cmdo Fron Solimões/8º BIS participa do Desfile Cívico-Militar ao 196º Aniversário da Independência do Brasil no município de Tabatinga

13/09/2018, quinta-feira

Fotos: Divulgação/CFSol/8ºBIS

Tabatinga (AM) - No dia 7 de setembro de 2018, o Cmdo Fron Solimões/8º BIS participou do Desfile Cívico-Militar ao 196º Aniversário da Independência do Brasil, na Guarnição de Tabatinga. Além dos comandantes das tropas brasileiras, colombianas e peruanas, o Exmo Sr Prefeito Municipal de Tabatinga, o Bispo da Região do Alto Solimões e representações dos Poderes Executivo e Legislativo se fizeram presentes no evento.

Junto à “Unidade de Guerra”, desfilaram o Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT), a Capitania Fluvial de Tabatinga (Marinha do Brasil), o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (Força Aérea Brasileira), o Pólo do Ensino à Distância do Colégio Militar de Manaus (EAD/CMM), as Forças Auxiliares locais e tropas das Forças Armadas das Repúblicas da Colômbia e do Peru, além de Instituições de Ensino da cidade de Letícia/COL.

Antecedendo o desfile, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e, logo em seguida, a revista à tropa pelas autoridades. Os grupamentos desfilaram em homenagem a mais um “Dia da Independência” do Brasil, mobilizando toda a população local que prestigiou o evento em massa, enaltecendo os laços cívicos e de patriotismo no Alto Solimões.

Com informações de assessoria de Comunicação Social do CFSol/8ºBIS

Veja mais fotos do evento:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários