ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Igreja Adventista faz caminhada e campanha contra a violência em Tabatinga


29/08/2018, quarta-feira

Fotos: Divulgação

Tabatinga (AM) – Sábado passado (25/08), a Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou pela tarde a caminhada da campanha Quebrando o Silêncio, nas ruas de Tabatinga, iniciando na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro das Comunicações.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:

* Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
* Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
* Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
* Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
* Coibir abusadores.

Com informações do site Quebrando o Silêncio

Veja mais sobre o assunto no link http://quebrandoosilencio.org/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários