ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Acontece no Aeroporto Internacional de Tabatinga a Exposição Arte Lima

12/06/2018, terça-feira

Fotos: Carlos Gossel

Tabatinga (AM) – Acontece no Aeroporto Internacional de Tabatinga, no saguão, a Exposição Arte Lima de móveis rústicos de madeiras em fase de decomposição retirados de áreas desmatadas legalmente. A exposição iniciou ontem, segunda-feira dia (11/06) e vai até sexta-feira dia (15/06). São (10) peças expostas.

O trabalho é do artista plástico Sebastião Lima Souza, 48 anos,  ex-vigilante, casado, dois filhos, morador da rua Fábio Lucena, no bairro Tancredo Neves.

O artista plástico Sebastião Lima possuía desenho de banquinhos guardados, e resolveu por em prática a confecção dos mesmos após ficar desempregado em 2016, pois havia a necessidade também de sustentar a família. O artista reparou que os motosserristas somente retiravam a madeira que não tem parte oca, e aí começou a coletar os pedaços de madeiras e confeccionar. Toda a família está envolvida nesse projeto. Cada peça é totalmente única. Atualmente o mesmo somente está vivendo da venda dos móveis.

“Em realidade eu fiz pra casa, como eu tô desempregado”, exclamou o Sebastião Lima.

O artista plástico trabalha com as madeiras cumaru, murapiranga, louro, puxuri, entre outras.

Já fez exposição no Festival de Confraternidade Amazônica, na cidade de Letícia, Amazonas, em 2017 e no Arraial no Aeroporto que aconteceu sábado passado (09/06), e agora está expondo no Aeroporto Internacional de Tabatinga, e também fará novamente exposição no próximo Festival de Confraternidade Amazônica, que acontecerá de 15 a 20 de julho de 2018, na cidade de Letícia, Colômbia.

Está sendo um trabalho muito admirado por todos e por isso foi convidado a expor no Aeroporto.

Mais um artista de nossa região que precisa ser valorizado.

Veja as fotos da exposição e do artista plástico Sebastião Lima:


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários