ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Moradores reclamam de muita fumaça e poeira na cidade de Tabatinga

02/08/2017, quarta-feira

Foto: Carlos Gossel (Local do incêndio)

Tabatinga (AM) – Anteontem, segunda-feira dia (31/07), por volta das 17h, cerca ao Onçodromo, na rua José Ipuchima, entre as ruas T-26 e Santos Dumont, populares do bairro Vila Verde fizeram uma queima de mato em terreno baldio. O fogo subiu na altura do poste, derreteu o fio e uma das fazes desligou. Faltou energia elétrica do bairro Vila Verde até a fronteira por detrás de Tabatinga das 18h voltando às 19h, e a fumaça ficou no ambiente por muito tempo.

“Já estou por conta, aqui em casa só respiramos fumaça, minha filha asmática tá sofrendo, vive passando mal, todo santo dia é isso, quero saber que vou denunciar. Por favor, faça um apelo aos órgãos competentes para verificarem essa situação, que já está insustentável”, reclamou uma moradora do Brilhante reclamou no whatsapp do Blog Bocas e Notícias.

 “A área indígena e a ribeirinha nem se enxerga com tanta fumaça. A área urbana completa, todos os anos nos meses de julho a setembro é esse colapso de fumaça, poeira e um ambiente insuportável. Várias pessoas estão com problemas respiratórios e as crianças são as que mais sofrem”, comentou outra internauta.

As reclamações de poeira são mais constantes nas ruas que não estão asfaltadas, como a Santos Dumont (Bairro Tancredo Neves, Bairro Comunicações e Bairro Vila Paraíso)  e a rua T-26 (bairro Tancredo Neves), onde a poeira do movimento da rua se mistura com a fumaça que os moradores ateiam fogo em mato, e os moradores jogam água na rua para amenizar a poeira. Quase toda a cidade sofre, principalmente das 17h às 18h. Essa é a época mais seca em nossa região, e que pouco chove.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários