Últimas Notícias

PROPAGANDA

PROPAGANDA

#Tabatinga-AM - Consumidores brasileiros preferem comprar em Letícia, na Colômbia

17/07/2017, segunda-feira

Foto: Carlos Gossel (Descida do Porto Novo em Letícia, na Colômbia)

Para alguns, os preços mais econômicos e a variedade de produtos é o que mais atraí os consumidores

Tabatinga (AM) - O programa Repórter Solimões, da Rádio Nacional, esteve nas ruas de Tabatinga (Brasil) e perguntou de alguns consumidores brasileiros o que mais atrai nas compras em Letícia, na cidade colombiana que faz fronteira terrestre com Tabatinga.

Para a maioria, o destaque é os preços mais econômicos, variedade de produtos e o bom atendimento apesar de o idioma ser diferente, como explicou Flamarion da Silva, que é militar do Rio de Janeiro e está a trabalho em Tabatinga.

Flamarion ressaltou que essa região de fronteira é rica em diversidade e boa para compras e passeios, precisa ser melhor divulgada.

Mesmo com o câmbio desvalorizando o real as compras na cidade colombiana são mais atrativas.

Alguns afirmam que a diferença de preço entre as duas cidades fronteiras, na maioria das vezes a menos em Letícia, se dá em virtude da carga de imposto, pois na Colômbia os impostos são menos, e outros afirmam que é pela voracidade dos empresários brasileiros por lucros, já que os produtos brasileiros vendidos na cidade colombiana são mais baratos que no próprio Brasil, exemplo a motocicleta Honda que é fabricada na Zona Franca de Manaus.

Com informações da Rádio Nacional do Alto Solimões – Programa Repórter Solimões

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...