ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - PROERD forma 150 crianças, entre elas 150 indígenas, sábado passado, 24/06


26/06/2017, segunda-feira

Fotos: Weydson Pereira/perfil Facebook

Tabatinga (AM) – Sábado passado dia (24/06) a partir das 16h30min houve a formatura de 450 alunos do PROERD, programa da Polícia Militar, com recebimento de certificados, entre eles 150 são crianças indígenas das escolas do Umariaçu I e II, contemplados pela primeira vez pelo programa.

O evento iniciou-se com desfile na Avenida da Amizade do mascote símbolo do programa, o Leão Daren, com os alunos, até a Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar – GM3, onde iniciou-se a cerimônia da formatura.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, coordenador do DSEI Alto Rio Solimões, Weydson Pereira, deputado Cabo Maciel, cacique ticuna João Cruz, vereadores de Tabatinga, Jackson, Magalhães, Olímpio e Felipe, e representantes de Benjamin Constant.

O coordenador do DSEI Alto Rio Solimões publicou em seu perfil no Facebook:

“Agora nossa meta é articular junto à Polícia Militar na pessoa do comandante Major Herlon e sua equipe do PROERD, e também junto ao prefeito Saul para que consigamos multiplicar o PROERD para as escolas São Francisco e Ewaré em Belém do Solimões.

Iremos realizar parceria com a OGPTB para que traduzam as apostilas do PROERD para a língua Ticuna, afim de facilitar o aprendizado nas escolas indígenas que futuramente receberão este importantíssimo Programa.

Que nossas crianças, adolescentes e jovens possam RESISTIR a este mal que são as DROGAS e também o ALCOOL.

Parabéns mais uma vez para a Polícia Militar na pessoa do seu comandante Major Herlon e toda sua equipe, Deus os abençoe grandemente!

O DSEI ALTO RIO SOLIMÕES – SESAI e sua equipe estará a disposição para de forma intersetorial apoiar no que for preciso. Contem conosco”


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários