#Amazonas - Dois homens, sendo um tabatinguense, são presos com 70 kg de drogas em Manaus

29/06/2017, quinta-feira

Foto: Divulgação

Dois homens, sendo um tabatinguense, foram presos em Manaus com cerca de 70 kg de drogas, após denúncias em Manaus. A. P. B., de 33 anos, foi detido na terça-feira (27/06), guardando 10 kg de drogas em casa, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte. Horas depois, W. C. S., de 25, foi localizado após outra denúncia de que ele tinha uma grande quantidade de drogas na casa dele, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste. A polícia achou 60 kg de entorpecentes no local. Os dois não atuavam juntos no tráfico de drogas.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), disse que as drogas que Adriano guardava seriam distribuídas na Zona Norte da cidade.

“O A. [tabatinguense] disse que estava guardando a droga desde a sexta-feira e que receberia R$ 2 mil para guardar, mas não revelou quem era o dono. Ele já foi preso em 2014 com a cúpula da FDN e as investigações nesse sentido serão aprofundadas. Hoje, a cocaína está mais difícil de encontrar no mercado, então essa prisão impactou e causou prejuízo ao dono da droga”, diz delegado. Conforme o registro da Polícia Civil, Willian já foi preso por furto e por tráfico de drogas.

Foi montada uma campana e foi feita um acompanhamento dele no momento em que ele se deslocava e fizemos a abordagem dele. No quarto que ele alugava, achamos drogas no banheiro e em uma mochila, dando a entender que ele ia fazer uma entrega. Levantamos que ele tem ligação com colombianos, mas não sabemos ainda se ele tem ligação com alguma facção ou crime organizado, mas isso será aprofundado no decorrer do inquérito policial”, relata o Mavignier.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e, ao término dos procedimentos cabíveis, serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

G1 Amazonas

Seja o primeiro a comentar

Comentários