ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#BenjaminConstant-AM - Escola de Contas Públicas do TCE realiza curso de Gestão Patrimonial e Gestão Tributária em Benjamin Constant

11/05/2017, quinta-feira

Foto: Divulgação/PMBC

Benjamin Constant (AM) - A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) realiza no período de 08 a 12 de maio de 2017, mais dois módulos do Programa de Capacitação dos Jurisdicionados do Estado. A capacitação está sendo realizada na Biblioteca Pública Municipal Francisco Soares de Assis e é voltada para servidores públicos municipais, estudantes universitários e demais interessados.

Na cerimônia de abertura, para celebrar os primeiros cursos a serem ministrados este ano pela ECP no município, participaram da mesa o Prefeito David Nunes Bemerguy, a primeira dama e secretária de ação social, Jonatha Melly, a coordenadora Marileuda Santos e o instrutor Edirley de Oliveira – ambos do TCE/AM, a secretária de governo, Salaniza da Cruz, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Dr. Etã Castelo Branco. Todos que usaram da palavra salientaram a importância dos cursos.

Em seu discurso, o Prefeito David agradeceu à Escola de Contas Públicas pela aceitação ao convite realizado em oferecer a capacitação aos servidores, disse da sua vontade em melhor agregar conhecimento, qualificando os funcionários para a eficácia de suas atividades e manifestou, também, o desejo de que a Câmara Municipal participe enquanto órgão fiscalizador.

O instrutor Edirley de Oliveira ressaltou a participação de todos e teceu elogios ao município pela receptividade. Fez questão de dizer que foi a melhor estrutura no interior que já trabalhou, auditório amplo, climatizado e com sonorização adequada e, todo apoio necessário para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

O Programa tem como objetivo promover a valorização profissional, o desenvolvimento promocional dos servidores do TCE e das instituições públicas, oferecendo aos municípios do interior do Estado cursos de capacitação que são distribuídos em módulos. Benjamin Constant contempla nestes dias os módulos de Gestão Patrimonial e Gestão Tributária.

O evento que reúne cerca de 120 pessoas entre técnicos, servidores públicos, vereadores e universitários, supera a expectativa dos coordenadores. Participam dos cursos universitários do Instituto de Natureza e Cultura (INC/UFAM), servidores públicos do município de Atalaia do Norte, além de servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura de Benjamin Constant.

Por João Burana (ASCOM/PMBC). Edição Olivaldo Bruno – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Benjamin Constant.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários