ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga (AM) - Aeroporto de Tabatinga é estratégico à Força Aérea

10/04/2017, segunda-feira

Foto: Divulgação

Tabatinga (AM) - O Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) funciona como ponto estratégico de apoio às operações da defesa do território brasileiro. Foi construído em 1965 para atender o Correio Aéreo Nacional e as comunidades da região, passando a ser administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no dia 31 de março, há exatos 37 anos.

Situado a 2,8 km do centro de Tabatinga (interior do Amazonas, no Alto Solimões, em meio à selva), o aeroporto conta com um voo comercial explorado pela Azul Linhas Aéreas com destino a Manaus. A maior parte das operações é da aviação geral (táxi aéreo) e de voos militares, dando suporte às Forças Armadas Brasileiras, ao Departamento de Polícia Federal e à aviação internacional por meio de acordos entre o Brasil e países vizinhos.

"O aeroporto cumpre uma função social de extrema importância, nos deslocamentos dos munícipes, indígenas e nas missões de socorro", afirma o superintendente do aeroporto, Antônio Sabóia.

No início do ano passado o aeroporto recebeu várias melhorias, com obras de reforma e ampliação do terminal que aumentaram a capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros/ano para 1,6 milhão passageiros/ano.

Com informações de assessoria de comunicação da Infraero e site Porto Gente

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários