ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Amazonas registrou mais de 250 denúncias de violência contra mulheres este ano

3/12/2016, sábado

Foto: Mulher, Violência Foto: Ronaldo Silva/AGECOM/Flickr/CC

Dados do Mapa da Violência de 2015 registram aumento no número de homicídios de mulheres no Amazonas entre 2003 e 2013

Kátia Franco – Repórter Solimões

De janeiro a julho deste ano foram 251 atendimentos a mulheres vítimas de violência no Amazonas, segundo o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (Naem), da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). Os dados foram apresentados pelo titular do órgão, o defensor público Gualberto Graciano de Melo, em uma Sessão Especial em homenagem aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

De acordo com o levantamento, a maior parte dos casos de violência está relacionada a conflitos familiares, como guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia e divórcio. Houve aumento no número de homicídios de mulheres, principalmente no município de Barcelos, na mesorregião Norte do estado. Tabatinga, na região sudoeste, fica pouco atrás no número de registros. Durante a apresentação dos dados, a escrivã da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na cidade, Wiliana Alves, abordou os atendimentos mais frequentes.
Os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, é uma ação de conscientização e de combate à violência doméstica. O trabalho começou no dia 24 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários