ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - UEA em Tabatinga realiza VI Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa

30/11/2016, quarta-feira

Foto: Universidade do Estado Amazonas, Tabatinga. Kátia Franco/ EBC/ CC

Um dos objetivos é o fortalecimento das ações de sistematização e organização da participação em práticas educativas e investigativas

Otto Farias – Repórter Solimões

Tabatinga (AM) - Começou nesta segunda-feira (28/11) e vai até sexta-feira (2/12), o VI Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia.

O evento está sendo realizado no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga e conta com a presença de profissionais da Educação do Peru e da Colômbia, autoridades de Tabatinga e o reitor da UEA, Universidade do Estado Amazonas, Cleinaldo Costa.

Um dos objetivos é o fortalecimento das ações de sistematização e organização da participação em práticas educativas e investigativas. Durante o Encontro também vai ser lançada a pós-graduação em Relações Internacionais Geopolíticas na Amazônia. Estudantes estrangeiros como dos países vizinhos, Colômbia e Peru, poderão participar deste curso, destacou o Reitor da UEA, Cleinaldo Santos.

Na abertura, palestras sobre vários temas como perspectivas no uso de fibras vegetais amazônica com potencial de uso em materiais de engenharia; e Literatura Lendária: Memórias vivas de um povo. Para os próximos dias estão previstas mesas redondas e um dos assuntos abordados será a violência em Tabatinga. O evento é aberto ao público.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários