ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#AltoSolimões - Benjamin Constant: A Festa do Mamão 2016

27/9/2016, terça-feira

Fotos: Blog do Aramis (De cima para baixo: O Mamão mais bonito da festa mostrado por um cidadao rural, A Rainha do Mamão Alcione recebe seu premio das mãos de seu pai Gersino e Barcelona campeão Mirim)

Benjamin Constant (AM) - Aconteceu na zona rural de Benjamin Constant (AM), distante 20 km de Tabatinga (AM), a festa do Mamão na Comunidade de Santa Luzia, nos dias 24 e 25 de setembro de 2016, com a participação de varias outras comunidades vizinhas que vieram para participar do evento.

Houve o tradicional torneio de futebol masculino que teve como premiação um boi para o campeão. Os moradores da comunidade também aproveitam para arrecadar dinheiro vendendo derivados de mamão e também bebidas e comidas, dinheiro este que serve para a comunidade investir em alguns projetos que possam beneficiar a comunidade.

A programação começou no sábado, dia (24/9), com um grande baile dançante e, no domingo, dia (25/9), houve torneio de futebol e os desfiles para escolha da Rainha do Mamão Mirim e Adulta. Este ano o apresentador José Aramis promoveu um torneio mirim, já o torneio principal valendo um boi somente iniciou e sua final será logo apos a eleição Municipal 2016 confira a programação.

Torneio de Futebol Mirim
Campeão Barcelona de Santa Luzia
Vice-Campeão PSG de Santa Luzia
3º Lugar  Real Bc de Santa Luzia

A escolha das rainhas do Mamão 2016 (Mirim e Adulta)
Rainha do Mamão Mirim   Tayane ataide
Rainha do Mamão Adulta   Alcione Ataide

Fonte: Blog do Aramis

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários