ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Tabatinga (AM) recebe oficina de Gestão Ambiental de Terras Indígenas

25/7/2016, segunda-feira

Foto: Índios, indígenas Luiz Gustavo Leme/Flickr/CC

Os participantes vão aprender e entender sobre a Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas – PNGATI

Otto Farias – Repórter Solimões

Tabatinga (AM) - Começou nesta segunda-feira (25/7), a Oficina de Nivelamento para implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental de Terras Indígenas, no auditório do Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do Amazonas – IFAM, em Tabatinga.

Serão debatidos temas como Instrumento de gestão, Implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental (PNGATI) e Construção conjunta de Planos de Trabalho. Participam do evento lideranças indígenas do Alto Solimões, e tem a presença da coordenação Geral de Gestão Ambiental  da  Fundação Nacional do Índio de Brasília.

Os participantes vão aprender e entender sobre a Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas – PNGATI.

Para a coordenadora Regional da Fundação Nacional do Índio do Alto Solimões  (Funai), Mislene Mendes, a PNGATI ainda não está funcionado devido à falta de formação dos servidores e da própria população indígena não conhecer o assunto.

Para o líder indígena,  Paulo Mendes, é necessário criar guardas para proteger as terras indígenas, que estão sendo invadidas para extração de madeira. Ele cobra uma parceria entre município, estado e orgãos federais para combater o problema.

O evento segue até sexta-feira, dia 29 de julho.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários