ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - UPA em Tabatinga divulga balanço de atendimentos no feriado de Natal

31/12/2015, quinta-feira

Foto: UPA em Tabatinga Prefeitura de Tabatinga / Divulgação

Os acidentes de trânsito continuam liderando as causas de emergência na unidade

Tabatinga (AM) - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tabatinga, no Alto Solimões, divulgou o balanço de atendimento durante o feriado de Natal. Entre os dias 24 e 25 de dezembro, foram realizados 14 procedimentos, o que registra uma queda de 9,7% em relação ao ano passado, segundo a UPA.

Os acidentes de trânsito continuam liderando as causas de atendimento na unidade. Foram quatro acidentes de motociclistas, todos sem uso do capacete.
A diretora da unidade, Pauline Campos, chama a atenção para o uso do capacete para prevenir acidentes.

“A mortalidade por traumatismo cranocefálico é alta e isso é muito maior nas crianças. Então, a gente tem que entender como cidadão que a gente está como parceiros da Secretaria de Saúde. Sozinho o governo não vai conseguir resolver todo o problema. É preciso haver uma conscientização também”.

A boa movimentação ficou com os nascimentos. A Maternidade Celina Villacrez realizou seis partos no dia 24 de dezembro e quatro no dia 25.

A direção da UPA analisou que a queda nos números de procedimentos pode ter sido ocasionada pela chuva, que não deixou as pessoas saírem durante o feriado de Natal. Porém, o órgão pede atenção e cautela dos moradores agora no feriado de Ano Novo.

Com informações da Assessoria de Impressa da UPA em Tabatinga.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários