ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Conheça a Coordenação Municipal de Educação Especial e suas ações

27/11/2015, sexta-feira

Fotos: Kurt Oliveira/Secom

Tabatinga (AM) - A Coordenação tem como objetivo o acompanhamento de educandos portadores de deficiência, subsidiando o trabalho do Professor da rede de ensino no município. Em Tabatinga o número de alunos atendidos pela Coordenação chega a 120 (cento e vinte), compreendendo alunos da rede regular de ensino de Tabatinga, incluindo o CIEE (Centro Integrado de Educação Especial) Professora Esmeralda Aparício Negreiros.

Para a realização desses acompanhamentos, a Coordenação conta com uma diversidade de profissionais disponibilizados pela Prefeitura de Tabatinga como: Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicólogo, Prof. de dança, Prof. de teatro, Prof. de estimulação, Prof. de pintura (artes plásticas), Prof. de libras e atendimento pedagógico, além do envio de 38 cuidadores para os alunos deficientes com mobilidade reduzida.

No terceiro trimestre desse ano foi realizado o Curso de Língua Brasileira de Sinais (60 horas), aberta a professores, familiares de alunos surdos. Destacamos também, no mesmo período, a confecção do regimento interno do CIEE, fundamental para melhor organização, delimitando cargos, deveres e obrigações do centro.

A programação de novembro consiste na realização da 1ª Exposição e socialização de Experiências que tem data prevista para 30 de novembro na quadra da Escola Municipal Prof.ª  Jociêides Andrades de 08h ás 10h e das 14h ás 16h.

Secom

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

0 Comentários