ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Dia do Feirante é lembrado pela Rádio Nacional do Alto Solimões

27/08/2015, quinta-feira

Foto: Feira em Tabatinga Carlos Gossel/ColaboradorEBC//CC

Primeira feira livre do Brasil aconteceu em São Paulo, mais precisamente no Largo General Osório, em 1914

Por Otto Farias

Nesta terça-feira passada, 25/08, foi comemorado o Dia do Feirante. Eles são os responsáveis por fornecer frutas, legumes e verduras fresquinhas e o dia desses profissionais começa bem cedo.

Sirene Alves Sangama começa o trabalho às quatro horas da manhã. Ela é feirante, vendedora de frutas, verduras e legumes há muitos anos no Mercado Municipal de Tabatinga. Sirene destacou que os produtos estão caros e que uma das dificuldades que ela enfrenta é a concorrência com os comerciantes peruanos.
Maria Neuza, que é dona de uma banca de legumes, frutas e verduras no novo mercado das verduras em Tabatinga, fala que, com os preços dos produtos para revender, o lucro é pouco, pois também tem de pagar carregador para levar os produtos até o local de venda.

"Tudo eu compro. A dificuldade que eu tenho é só para carregar. A gente tem que pagar e é caro. Tem que pagar o carregador. Aí, o lucro é muito pouco."

A primeira feira livre do Brasil aconteceu em São Paulo, mais precisamente no Largo General Osório, no dia 25 de agosto de 1914. Por esta razão, o Dia do Feirante é celebrado nesta data.

Postar um comentário

0 Comentários