ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Prefeitura de TBT informa "fim aos prontuários com a informatização das UBS´s"

30/07/2015, quinta-feira

Foto: Kurt Oliveira/Secom

Tabatinga (AM) - Fim do prontuário, agilidade no atendimento e informações precisas sobre os pacientes, essas serão algumas das vantagens trazidas pela informatização de todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município de Tabatinga, a ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Tabatinga / SEMSA e o Governo Federal.

Os equipamentos necessários para a informatização das UBS, já se encontram no município, 26 computadores completos aguardam a chegada dos técnicos do governo que tem  previsão de vinda ao município estimada  para meados do mês de Agosto.

Além da informatização, os postos também estarão interligados via internet, ou seja, qualquer morador do município poderá ser cadastrado no sistema, podendo assim ser atendido em qualquer UBS da cidade que suas informações já estarão disponíveis, como por exemplo, histórico médico-hospitalar ou prontuário.

A conectividade à internet, neste contexto, consiste na implantação de um sistema com Prontuário Eletrônico de Saúde (PEC) no âmbito do E-sus AB, possibilitando o acompanhamento das ações de saúde por meio da integração automatizada aos sistemas de informação que apoiam as redes de atenção básicas.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários