ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Duas casas são levadas pelo fenômeno das "Terras Caídas" no bairro da Comara

25/07/2015, sábado

Foto: CG

Tabatinga (AM) – Ontem, 24/07, sexta-feira, duas casas caíram em virtude do fenômeno das “terras caídas” no bairro do Comara, na beira do Rio Solimões. Uma outra casa foi retirada antes que acontecesse a sua queda, pois seu material está sendo reutilizado. Não houve nenhum ferido, somente perdas materiais. Os moradores da casas caídas encontram-se em casa de parentes ou conhecidos que moram no próprio bairro.

A Defesa Civil de Tabatinga e o prefeito visitaram ontem, 24/07, sexta-feira, o local a fim de constatar os danos. Parte da área foi interditada pela Defesa Civil.

Caiu cerca de um quilômetro de extensão de terras na beira do rio, levando junto toda a vegetação. “Essa queda da terra aconteceu depois daquele temporal de madrugada de anteontem”, comentou um dos moradores. A queda da terra é comum principalmente quando o Rio Solimões chega em sua época de vazante, que vai de junho a novembro.

O bairro da Comara, é um dos mais antigos bairros de Tabatinga, e é considerado uma invasão e todos os anos sofre com esse fenômeno.

Veja mais fotos dessa reportagem no Blog BN Amazônia www.bnamazonia.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários