ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Amazonas - Começa campanha de vacinação contra Influenza no Amazonas

Fonte: Vacina contra Influenza Elza Fiúza/ABr

A estimativa é de que mais de 900 mil pessoas sejam imunizadas durante a ação. O Dia 'D' de mobilização nacional ocorrerá em 9 de maio

Por Alessandro Laranhaga

A campanha de vacinação contra a Influenza teve início nessa segunda-feira (27/04) em todo o Amazonas. A estimativa é de que 932.291 pessoas sejam imunizadas durante a ação.

O Dia 'D' de mobilização nacional ocorrerá em 9 de maio.

O público-alvo da campanha são pessoas idosas, com 60 anos idade ou mais.  As ações de pré-campanha seguirão até o dia 8 de maio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Durante a campanha, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar documentos, como laudo médico, receita, carteirinhas dos programas de saúde ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber a vacina.

A vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde do estado vai montar, ainda, um serviço de agendamento da vacinação de grupos prioritários impossibilitados de locomoção.

Para fazer o agendamento, o interessado deverá ligar no telefone 0800 280 8280, até o dia 8 de maio, para a aplicação da vacina durante o período de pós-campanha.

Postar um comentário

0 Comentários