ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga (AM) - Conheça o Centro de Treinamento Profissional Solimões (CTPSol)

Foto: CFSol/8º BIS Reprodução (CTPSol)

Tabatinga (AM) - O Centro de Treinamento Profissional Solimões (CTPSol), localizado na Avenida Central, na Vila Militar de Tabatinga (AM), foi instalado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), em 18 de junho de 1970, através de um convênio com a Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (FUNABEM), visando atender aos programas de assistência social aos menores e famílias carentes residentes na área de atuação do então 1º Comando de Fronteira Solimões.

Após um período sob responsabilidade da SEDUC (Secretaria de Estado de Educação do Amazonas), foi reativado o convê:nio CMA/SEDUC/FUNABEM, em 28 de outubro de 1987, com recuperação e ampliação das instalações. Suas atividades foram reiniciadas em outubro de 1989, com a oferta de ensino profissionalizante destinado à formação de jovens, visando sua inclusão no mercado de trabalho formal ou na constituição de grupos de produção autônomos, com benefício direto às suas famílias. Passou a atender, também, na parte diversificada do currículo do então 1º Grau (Introdução às Técnicas de Trabalho), a alunos da rede oficial de ensino.

Atualmente o CTPSol é fruto de um convênio assinado entre o Exército Brasileiro, representado pela 12ª Região Militar e o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva e o Governo do Amazonas, representado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), que é uma autarquia do governo do estado ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Postar um comentário

0 Comentários