ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Lixão Municipal invade vias de acesso no INCRA


Foto: CG

Tabatinga (AM) – A Prefeitura Municipal de Tabatinga mais uma vez responde pelo Lixão Público de Tabatinga. O Ministério Público Federal pôs uma medida de execução provisória referente ao antigo problema de Tabatinga, o Lixão Municipal, problema este que já passou por três administrações municipais e ainda não houve uma solução, e que a cada ano complica-se cada vez mais.

A situação agora é que o Lixão está invadindo as Vias Norte 1, Norte 2 e Rua 1º de Maio que são no Bairro Santa Rosa, área conhecida também como INCRA. Moradores prejudicados com a situação resolveram reclamar no MPF e pedir à Prefeitura uma ação de limpeza (desobstrução) nas ruas citadas, pois é impossível transitar no local com a mobilidade urbana comprometida e não podendo chegar em suas casas, "disputando espaço com centenas de urubus e cachorros que ali habitam em busca de dejetos", conforme descrito no processo.

No Processo nº 930-62.2014.4.01.3201 movido contra a Prefeitura de Tabatinga pela Justiça Federal de 1º Grau, a mesma cita que tal lixão causa "a contaminação da Bacia Hidrográfica do Rio Solimões (rio internacional), resvalando no concreto risco à navegação aérea, haja vista a proximidade do Aeroporto Internacional de Tabatinga."

Leia mais

Postar um comentário

0 Comentários