ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Há um anjo te esperando no caminho

Fotos: CG

Tabatinga (AM) – A estátua de um anjo, localizada na Rua Rio Grande do Sul, na Vila Militar, na primeira casa da entrada, esculpida por Gelson Coelho, com seu nome escrito em baixo da estátua e a data em que foi esculpida, cria um charme especial à Vila Militar de Tabatinga.

Pesquisamos na internet qual o anjo que seria esta estátua, mas não obtivemos sucesso, mas ao que consta foi uma criação de seu escultor, pois o rosto e cabelo são a aparência do seu criador.

Gelson Coelho, escultor, paraense, passou pouco tempo em Tabatinga, mas deixou um legado de cultura em nossa cidade, as estátuas de Oscar Gomes da Silva, o primeiro prefeito de Tabatinga, o Santo São Sebastião, no Bairro da Comara, São Pedro Apóstolo, no Bairro da Portobrás, A Onça e o Soldado, que fica em frente ao CFSol 8º BIS são algumas estátuas do artista em nossa cidade e que já foram mostradas em nosso blog. Estátuas estas que por nós tabatinguenses não são notadas, mas por turistas e visitantes da cidade são bem notadas e dão uma bela visão da cidade.

O que falta em Tabatinga é a visão voltada para o Turismo, já que moramos em umas das regiões mais lindas do mundo, a Amazônia. O Turismo como opção em nossa cidade traz dinheiro, movimenta a economia e gera empregos em nossa localidade e todos nós sabemos que emprego em Tabatinga é o que não existe.

Postar um comentário

0 Comentários