ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Eleições2014 - Tabatinguense dá 56,48% para Eduardo Braga e 76,80% para Dilma Rousseff

Foto: Uol

 

Tabatinga (AM) – 56,48% dos tabatinguenses votaram em Eduardo Braga, demonstrando desejar mudanças para a região já que Omar Aziz e José Melo não possuem a confiança dos eleitores da região, em compensação houve uma votação quase em massa em Dilma Rousseff 76,80%, que apesar de ser uma região quase abandonada pelo Governo Federal e sempre posta em segundo plano no cenário nacional, esse resultado provavelmente foi efeito do "Bolsa Família" que praticamente escraviza os cidadãos mais pobres a votar no candidato.

 

O futuro de TBT nesses próximos anos é meio obscuro, pois todos o eleitos, Dilma Rousseff e José Melo, não são comprometidos com o desenvolvimento de nossa região. Estamos falando de fatos, não de promessas, pois também obras feitas e concluídas em época de eleição não resolvem em nada os problemas da região, e sim apenas amenizam o sofrimento do povo.

 

Descrevemos os principais problemas pelo que Tabatinga passa atualmente:

 

* Ruas esburacadas – Apesar da construtora KPK encontrar-se desde junho de 2013 em nossa cidade, até hoje, outubro/2014, os problemas das ruas extremamente esburacadas da cidade continuam.

 

* Falta de saneamento básico – Cerca de 95% das ruas se encontram com valas a céu aberto, aonde todo esgoto está exposto para quem passar na via, incluindo o perigo da dengue com água parada.

 

* Falta de escolas – Precisamos urgente a construção de escolas em nossa cidade. Inclui-se rede estadual e municipal de ensino.

 

* Desemprego – Cerca de 100 pessoas por semana se vão de TBT para Manaus atrás de emprego em nossa próspera capital.

 

* Energia Elétrica – Constantes faltas de energia elétrica, vivemos com o fantasma do apagão já que a cidade cresceu, mas não foram ampliadas as capacidades de fornecimento de energia a fim de atender o aumento de demanda. Inclusive,  o SEBRAE informou em entrevista à Rede Amazônia que por causa da precária condição elétrica de TBT não podíamos receber nenhuma fábrica, consequentemente não poderíamos gerar empregos.

 

* Fronteira sem segurança – Não possuímos segurança em nossa fronteira, e a vários anos declara-se que  necessitamos do aumento do contingente das polícias. Conforme o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (Idesf) estamos na sétima posição com 51,43% de homicídios em fronteiras no Brasil, atrás de Coronel Sapucaia (MS) que possui a maior taxa de 112,25% que está em primeiro.

 

* Água – Apesar de morarmos em uma região com abundância de água sofremos com a falta de água em nossas torneiras com um fornecimento controlado.

Postar um comentário

0 Comentários