ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

#Tabatinga-AM - Rádio Nacional do Alto Solimões realiza passeata em lembrança ao 1º ano do assassinato da Radialista Lana Micol

Postado por: admin em 27/05/2014

 

Aconteceu dia 26 de maio, uma caminhada promovida pela Rádio Nacional do Alto Solimões com o título: Dê um passo pelo fim da Violência contra Mulher. A passeata foi em homenagem a Lana Micol Radialista e companheira, assassinada no dia 26 de Maio de 2013

A ação foi promovida pela Rádio Nacional do Alto Solimões em parceria com o programa observatório da Violência de Gênero no Amazonas, Diocese do Alto Solimões, CREAS, Universidade do Estado do Amazonas e AMAFLORSOL.

 

SOBRE O CASO

 

A radialista Lana Micol, foi assassinada no dia 26 de maio de 2013. Lana estava com o então namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três vezes contra ela. Até o momento, não foram encontrados os autores dos disparos e nem o mandante do crime. Segundo as investigações, o ex-marido da radialista, Edimar Nogueira Ribeiro, é o principal suspeito.

 

Edmar chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi liberado e aguarda o julgamento em liberdade.

 

Em Abril deste ano a Justiça realizou a primeira audiência de instrução do caso para ouvir as testemunhas. No encerramento da Audiência o Ministério Público solicitou carta precatória para ouvir as testemunhas faltantes residentes em Manaus, a juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral acatou o pedido do ministério público. A segunda audiencia está prevista para junho de 2014.

 

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões.

Postar um comentário

0 Comentários