ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Poesia - Amor Amazônico

Por Carlos Alberto Gossel Pereira

Folhas de uma floresta úmida
Jogadas pelo chão apodrecendo
Perdidas em meio à Amazônia
Pedaços de meu coração que está doendo

O cheiro da mata me entorpece
O sol não consegue me tocar
É escuro e obscuro o meu sentir
Tuas palavras magoam e me fazem sangrar

Paraíso verde que me encanta
Que de tanta beleza me faz sonhar
A gota de orvalho descendo pela árvore
Tua lembrança me faz suspirar

A água invade a floresta
O vento faz a palmeira balançar
As nuvens me cobrem com piedade
Sabem que estou a amar

Bem distante avisto uma canoa
Gritos e sorrisos de pequenas crianças
Curumins se banhando no Amazonas
E ao meu coração dando esperança

Sentando no barranco estou a meditar
O barco nas águas caudalosas deixar-se levar
Relâmpagos se jogam no meio da floresta
E eu guardando tanto amor que agora vou chorar

Mais poesias no blog Carlos Gossel www.carlosgossel.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários