ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Operação Ágata 7 apreende barcos e dois suspeitos de ataques no AM

22/05/2013 01:38PM

 

A 'Operação Ágata 7′ resultou na apreensão de 36 embarcações nas primeiras horas de reforço na fiscalização até a manhã desta terça-feira (21) no Amazonas, segundo balando do Comando Militar da Amazônia (CMA). Militares da Marinha, Exército e agentes da Polícia Federal prenderam dois suspeitos de envolvimento em uma ataque contra policiais federais, ocorrido na semana passada. No Amazonas, 11 mil homens participam da operação.

A Ágata 7 foi desencadeada, às 6h de sábado (18), pelas Forças Armadas em uma área de 11 mil km de extensão nas imediações de fronteiras no Amazonas e em mais dez estados que fazem fronteira com países como a Guiana Francesa, Venezuela, Peru, Bolívia, Colômbia, entre outros. A ação visa o combate a crimes como narcotráfico, contrabando de veículos, imigração ilegal e tráfico de armas e munições.

De acordo com o comando no estado, as equipes da Força Naval encontram-se desdobradas desde a foz do rio Oiapoque, na proximidade com a fronteira com a Guiana Francesa até as regiões dos municípios amazonenses de Barcelos, Humaitá e Tabatinga.

Conforme o balanço, 1.422 embarcações foram inspecionadas desde o sábado, quando a ação foi iniciada em todo o país. Desse total, 91 foram notificadas por irregularidades, principalmente, em ralação a equipamentos de segurança.

O CMA informou ainda que duas pessoas – um homem e uma mulher – suspeitas de envolvimento em um ataque contra policiais federais foram presas em Santo Antônio do Içá, a 880 Km de Manaus.
 
Fonte: http://aiau.com.br/operacao-agata-7-apreende-barcos-e-dois-suspeitos-de-ataques-no-am/
 

Postar um comentário

0 Comentários