ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Poesia - Tabatinga

Por Carlos Alberto Gossel Pereira

À beira do rio Solimões
Surgiu majestosa e com muita vida,
Como uma luz na Amazônia,
Do Alto Solimões a mais querida.

No verde te deitas,
O verde te cerca e te guarda,
Sua muralha é a mata,
A uma pedra preciosa te comparo.

De um forte surgistes,
És agora a rainha do lugar,
Minha querida Tabatinga,
Eu não canso de te amar.

Gostoso é beber um suco de cupuaçu,
Comer uma goiaba vermelha e gostosa,
Saborear a um vinho de açaí,
Não existe coisa mais maravilhosa.

Terra de gente de pele morena
Que me encantam com seus olhos puxados,
Cabelos escuros e escorridos,
Deixam-me extremamente apaixonado.

Vislumbro-me com suas feiras à beira rio,
Reino das "motos" que se contam mais de mil,
Tens a festa mágica das onças,
Tabatinga, és o começo do Brasil.

Veja mais poesias: Blog Carlos Gossel www.carlosgossel.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários