ÚLTIMAS

10/recent/ticker-posts

Blog de Tabatinga

Blog de Tabatinga

Raul, o maluco beleza













Por José Remy Alves e Silva

Em agosto próximo vai fazer 23 anos que morreu em São Paulo com 44
anos de idade, o Pai do Rock Brasileiro o maluco beleza Raul Santos
Seixas. É com muito orgulho e sem falsa modéstia que destôo sobre esse
fenômeno, autentico representante de uma geração musical que o
creditou de contestador irreverente e místico e isso se deve aos seu
ideais filosóficos, metafísicos e psicológicos. Raul Seixas, esse
soteropolitano porreta ensandeceu a todos, com sua indelével arte de
criativa e Interpretativa. Sobrepôs-se ao caótico modismo e ditou o
ritmo rock baião, Let Me Sing, Let Me Sing "Tenho 48 quilo certo, 48
quilo de Baião, Num tenho nada pra dizer também, só vim aqui curtir
meu rockzinho, Let Me Sing. Let Me Sing..." ofertando generosos
deboches "eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca
escancarada cheia de dente esperando a morte chegar..." entrelaçados
com arte poética, escrachada, mesmo depois de sua passagem para o
Oriente Eterno, Raul continua fazendo sucesso e influenciando novas
gerações de roqueiros que, incluem jovens de todas as classes, dos
grandes centros e de cidades interiorana, contagiando também
caminheiros, empregadas domésticas e até religiosos, a letra da música
"Tente outra vez" hoje é cantada em igrejas católicas e evangélicas.
Raul, após a sua morte permanece nas paradas de sucesso com inúmeros
seguidores e covers espalhado pelo Brasil afora divulgado e vivendo de
sua arte.
Raulzito, o Carpinteiro do Universo "Carpinteiro do Universo inteiro
eu sou, não sei por que eu nasci pra querer ajudar a querer consertar
o que não pode ser..." viveu intensamente cada melodia, brilhou com
seu trinado distribuindo a conjunção de sonhos e preencheu o espaço
com notas musicais e partitura que só ele sabia delinear. Mais, muito
mais que cantor, escritor, compositor e poeta, foi um visionário,
pressentiu o belo, onde havia rancor, disseminou esperança – onde a
inércia moral reacionário imperava, fincou a bandeira branca da paz da
sociedade alternativa, sempre colocou Deus em suas músicas "Tenha fé
em Deus tenha fé na vida...". Trouxe alento ao mundo bélico pregando a
paz interior e mundial.
Assintomático, fez alusão ao renascimento do nosso movimento musical
brasileiro que tornou-se imortal, perpetuando sua irretocável imagem
por gerações subsequentes, sem desprezar as nossas raízes musical
respeitando nossa MPB, respeitando nossos ídolos bem como, Luiz
Gonzaga, Jackson do Pandeiro, o Rei Roberto Carlos, Caetano Veloso,
Chico Buarque, Waldick Soriano, Nelson Gonçalves, Altemar Dutra etc.
Ganhou o mundo, emprestou seu talento para causas Humanitárias. Sendo
garimpeiro da cultura, Raul Seixas ofertou ouro aos Tolos que estavam
hipnotizados pela metamorfose ambulante, não quis ser prefeito
(Cowboy fora da lei –"Mamãe, não quero ser prefeito pode ser que eu
seja eleito e alguém pode querer me assassinar, mentir sozinho eu
sou capaz...) e numa bela Manhã tomou o trem das sete e fez conexão
com uma nave celestial batendo asas e planando por todo o Universo
rumo ao Oriente Eterno, levando alegria e musicalizando milhões em
todos os planos do cosmo. E assim o nosso anjo torto se foi de nosso
meio, partiu para o andar de cima mais deixou um legado para que
jamais o esqueçamos. E aqui na tríplice fronteira no nosso espaço
DANCE nota 1000 o rei da noite Marquinhos Pinheiro nosso Gentlemen
Usher e sua Anamaira estarão promovendo na boate SCANDALO'S a
noite do Rock And Roll em homenagem a esse ícone que nos deixou
precocemente, vale a pena conferir pague pra ver! Até por porque se
você não pagar você fica de fora.

Postar um comentário

1 Comentários